Seguidores

terça-feira, 9 de julho de 2013

Organizando a Lavanderia


Nós, dona de casa, sempre tentamos dar arrumação para o andamento e organização da casa. A lavanderia é um local onde tudo tem que ter seu lugar para que possamos utilizá-la com praticidade.
Selecionei algumas ideias de disposição de tanque, máquina de lavar, como organizar o material de limpeza em diversas formas, onde podemos colocar prateleiras...
Escolha a sua e se der, tire uma foto e mande para nós pela fan page da página, no Facebook

ORGANIZE SUA LAVANDERIA 1
O segredo é utilizar armários ou prateleiras próprias para este ambiente, caixas organizadoras e outros acessórios para que tudo fique arrumado e, ao mesmo tempo, bonito de se ver.
A regra básica é separar os produtos por uso. Casa espaço será dedicado a uma utilidade.



ORGANIZE SUA LAVANDERIA 2
Na lateral do armário (à esquerda): utilize-a para guardar as vassouras, rodos, escada e outros objetos compridos. É por essa razão que esses armários específicos para a lavanderia têm um dos lados divididos por prateleiras e outro inteiriço.
Dika: ganchos plásticos removíveis facilitam o aproveitamento dos espaço, não estraga as paredes, pois não tem necessidade de furos, e não causa sujeira. É fácil de aplicar e remover, não deixa marcas ou resíduos. São reutilizáveis e estão disponíveis em diversos modelos e tamanhos.


ORGANIZE SUA LAVANDERIA 3
Prateleira superior do armário (à direita): como ela é maior, deixe-a para guardar os baldes, que são altos e ocupam mais espaço.
Nas demais prateleiras (à direita): faça o estoque de produtos divididos por utilização, na seguinte ordem (de cima para baixo):
- Pia (detergente, esponja, palha de aço);
- Limpeza da casa (desinfetante, cera, lustrador de móveis);
- Lavagem de roupa (sabão em pó, amaciante, tira-manchas).
Na porta (à direita): é bom ter preso à porta um organizador, como na foto. Separe ali os acessórios do aspirador de pó e os produtos que estão abertos, em uso.


ORGANIZE SUA LAVANDERIA 4
Prateleiras do armário menor (à esquerda): estoque os produtos, como rolos de papel higiênico, sabão em pó, detergente, multiuso e esponjas. Por serem objetos pequenos, é melhor colocá-los separados em caixas, para não fazer bagunça.


ORGANIZE SUA LAVANDERIA 5

Varão: o varão para as roupas a serem passadas é útil, porém, as peças ficam ali apenas de passagem. O ideal é que ele permaneça vazio, pois as roupas devem ser passadas e simultaneamente guardadas. Se ficarem acumulando na área de serviço, podem estragar por acidente (com tantos produtos de limpeza por perto, não é difícil que aconteça!).

Fonte descrita nas imagens






Veja a bancadinha com rodas que fica em cima do tanque, que serve de tábua de passar roupa


Separando por cores


Veja essa ideia de aproveitar o espaço entre a máquina de lavar e a de secar. Pode usar palete ou MDF se quiser, para colocarmos o material usado na lavanderia.

Veja como organizar seu material de limpeza na área de serviço.


Separe as cuecas das meias

A área de serviço de seu apartamento é pequena? Coloque floreiras na parede para organizar o seu material de limpeza.










Se precisar de um profissional para organizar sua casa, eu recomendo Fernanda Graeff da Armonizzare 


3 comentários:

Anônimo disse...

Sugestões maravilhosas! A área de serviço organizada é um lugar bonito na casa...

Anônimo disse...

Sônia porque as postagens são tão antiga s?!

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Infelizmente, meu tempo já não é o mesmo e minha vida mudou muito. Desculpe.
Mas pretendo retomar porque me faz bem demais.
Obrigada, bjsss no coração.
Sonia Beatriz