Seguidores

domingo, 26 de maio de 2013

Material Feito por VC Para Ser Usado no Artesanato (Cola, Glitter...)

Nesse espaço, darei dicas de como fazer material que podem ser usados na confecção de artesanatos, na reciclagem...
Estarei sempre atualizando, trazendo dicas para economizar, assim que forem descobertas...
Aceito ideias de vcs!!!!


Cola caseira que substitui a cola branca, podendo ser usada em papel, decoupagem, MDF, papel marche... PAP





Aprendendo a fazer Glitter:

Material: 1/4 xícara de sal, corante para comida.

PAP - Preaqueça o forno a 200º C.
Numa tigela, misture o sal com 1/2 colherinha de corante para comida. Agora misture até que todo o sal fique com uma cor bem uniforme. Se desejar, pode fazer mistura das cores de corante.
Pegue uma assadeira e cubra-a com papel manteiga. Sobre esse papel, espalhe o sal pintado. Asse durante uns 10 minutos, depois retire do forno e deixe que o sal esfrie completamente antes de usá-lo.
Pronto! Agora vc sabe como fazer glitter caseiro e poderá usá-lo em todos os seus artesanatos. Guarde num potinho hermético por tempo indeterminado.


Como fazer cola Mod Podge em casa


Materiais:
1 recipiente para colocar a cola
1 cola branca
Água


Passo a passo:

Para fazer a sua cola caseira, preencha metade do seu recipiente com a cola branca e em seguida coloque a água dentro. A proporção deve ser a mesma, ou seja, se você colocar uma quantidade suficiente de cola para preencher 50% do recipiente, deverá preencher os outros 50% com água. Siga essa mesma proporção para medidas menores ou maiores.

A cola terá um acabamento fosco. Se você preferir que ela tenha um acabamento brilhante, adicione 1 colher de sopa de verniz incolor. Agite bem a mistura e está pronta a sua cola Mod Podge caseira.


A Mod Podge, que é uma cola gringa, tb funciona como verniz, finalizador e selador.. ela é originalmente especial para decoupagem, mas vejo tutoriais indicando seu uso pra tudo quanto é coisa...

Um comentário:

  1. gente amo isso mas vou te dar uma dica ponhe como fazer pinguentes reciclados e lindo e todos amam

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães